Quem somos?


A resposta eh simples, somos gente que eh gente, e que a cada dia quer ser mais gente boa de Deus, que vive junto tanto na alegria quanto na tristeza, que serve em amor, que esta disposta à abraçar as diferenças com os olhos fixos naquilo que realmente importa, ou pelo menos estamos tentando (risos); esses somos nós.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Desafios uma questão de Decisão e Atitude

Mateus 8.5-13

5 E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
6 E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
7 E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dizê somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
9 Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Fazê isto, e ele o faz.
10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
11 Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
13 Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.

Irmãos na nossa vida e principalmente na nossa juventude temos muitos desafios no nosso dia-a-dia, como em qual faculdade estudar, que curso fazer, que trabalho quero ter e etc.Todos esses desafios requer de nós uma postura cristã, essa postura é que vai fazer a diferença na hora de vencer os obstáculos.

Diante de cada desafio é necessário que você tome uma decisão, que faça uma escolha, mas não pare por ai, depois de ter tomado uma decisão é necessário que você tome uma atitude de um crente e siga em frente, sempre orientado pela palavra e vontade de Deus.

Com o centurião do texto que mesmo não sendo cristão teve mais fé que muitos "religiosos" da época, podemos ver isso pelas próprias palavras de Jesus no versículo de número 10 "E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé".
Esse centurião romano teve que vencer vários obstáculos pela frente, para alcançar o tão almejado desejo, que era ver o seu criado curado.Ele teve que vencer dificuldades como: Orgulho, Dúvida, Dinheiro, Idioma, Distância, Tempo, Auto-suficiência e muitos outros.

Ele venceu o orgulho de ser um oficial de patente do exército romano, para se humilhar perante o Senhor, venceu a dúvida se Jesus o atenderia, já que ele como um centurião romano era odiado pelos judeus pela opressão.Venceu a distância que talves teve que caminha, esse centurião talves tenha vencido tantas outras dificuldades em sua vida, problemas financeiros, falta de tempo e sua auto-suficiência e reconheceu que ele precisava de Jesus.

Você também jovem, as vezes tem deixado os obstáculos do orgulho de não reconhecer seu papel de cristão, as vezes tem tido vergonha até de dizer para os amigos que é crente.Ou talves você tem deixado o diabo colocar dúvidas na sua cabeça acerca da sua salvação e do perdão dos seus pecados, por que Deus é misericordioso para perdoar seus pecados meus amados.

Não diga que a igreja é longe ou que você não tem tempo para Deus, não seja auto-suficiente, reconheça que você precisa de Deus, deixe ele governar sua vida, busque a cada dia mais a presença do Espírito Santo de Deus pra sua vida, somente ele te da força para vencer o pecado.

Não deixe os obstáculos te separarem de Jesus, mas vença todos eles como este centurião fez, então se prepare por que Deus vai realizar um milagre na sua vida.

Um abraço,
Wesley Julio.
Presidente JNI Shammah.

0 comentários:

Postar um comentário